Esta política de cancelamentos, trocas e devoluções de compra é válida a partir de Agosto de 2023.
Buscamos a excelência do atendimento e na total satisfação de nossos clientes. Assim sendo, para garantirmos a satisfação, transparência e respeito com nossos clientes, elaboramos a nossa política de trocas, devoluções e cancelamentos de compra com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
O cancelamento de uma compra pode ser solicitado a qualquer momento antes do pedido ser entregue ou em até 07 (sete) dias após o recebimento do produto, conforme prevê o artigo 49 do CDC.
Se o cliente se decidir por cancelar uma compra que seria paga através de boleto bancário, basta não efetuar a quitação do boleto para que o pedido seja automaticamente cancelado em nossos sistemas.
Mas se o pagamento do pedido já tiver sido confirmado, o cliente deve entrar em contato conosco imediatamente através de nossos canais de atendimento para interrompermos o processo de separação e envio do produto e providenciarmos o reembolso do valor pago. (Vide nossa política de reembolso para maiores detalhes)
Caso o produto já tenha sido expedido, ou seja, o produto já tenha saído do centro de distribuição, nossa loja providenciará o bloqueio da entrega do produto junto à transportadora. Posteriormente, caso a entrega consiga ser interrompida, enviaremos ao cliente uma confirmação e iniciaremos o procedimento de reembolso (Vide nossa política de reembolso para maiores detalhes).
Caso o produto já esteja em rota de entrega e não houver comunicação com o entregador, o cliente pode recusar seu recebimento no ato da entrega, não assinar o canhoto da Nota Fiscal e anotar no seu verso o motivo do cancelamento. (ex.: arrependimento, embalagem avariada, etc.).
Se o cliente receber o produto e ficar insatisfeito, é necessário entrar em contato com a nossa central de atendimento para solicitar a devolução por arrependimento e subsequentemente o cancelamento da compra.
Mas a devolução do produto e o cancelamento da compra devem obedecer as seguintes regras:
IMPORTANTE
As ocorrências que envolvam trocas ou devolução devem ser comunicadas em nossa central de atendimento.
IMPORTANTE
O produto desejado somente será enviado após o recebimento do produto a ser trocado em nossa central de atendimento, acompanhado de cópia da Nota fiscal (Danfe).
Qualquer produto devolvido sem prévia comunicação a central de atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que sejam partes integrantes do produto, não serão aceitos, sendo estes devolvidos ao remetente sem aviso prévio.
Como o produto requer experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca e que não danifique o solado do produto, principalmente se a cor do solado for de coloração clara, para não dar ao calçado uma aparência de que foi usado.
A possibilidade de haver falhas na separação do pedido e de o produto incorreto ser despachado não está descartada apesar de nossos esforços para bem atender o cliente.
Após o recebimento do pedido, se o cliente constatar alguma divergência quanto ao tamanho, à cor ou ao modelo do produto – ou uma combinação dessas 3 (três) ocorrências - , entre em contato imediatamente para providenciarmos a solução deste problema.
IMPORTANTE
O pedido de troca é enviado pela loja somente após o recebimento do pedido original;
O cliente tem até 7 dias para a solicitação de troca a contar da data de entrega. O produto não poderá ter sido usado e precisa ser enviado em sua caixa original juntamente com documento fiscal e itens da embalagem
Entende-se por defeito aparente os casos em que a embalagem ou o produto apresentam algum dano visível.
No ato da entrega do produto, o cliente pode recusar o recebimento da encomenda se a embalagem apresentar avarias, amassados, umidade, rasgos ou se o produto aparentar sinais de danos visíveis.
São também classificados como produto com avaria aparente os casos em que o cliente:
IMPORTANTE
Nestes casos, conforme o artigo 26, capítulo II, seção IV do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 90 (noventa) dias corridos (garantia legal) a contar da data de recebimento da mercadoria, para entrar em contato conosco relatando o ocorrido e fazer a solicitação de troca ou reparo do produto.
O prazo para conclusão da troca ou reparo é de até 30 dias conforme o § 1° do artigo 18 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
No entanto, ressaltamos que no manuseio e transporte do produto a embalagem pode sofrer pequenas avarias que não necessariamente indicam que o produto esteja danificado. Convém verificar o produto fisicamente e não somente a embalagem neste caso.
Enquadram-se nesta situação aqueles casos em que o cliente recebe um produto, constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao item adquirido, abre a embalagem e percebe que, aparentemente, o produto está em conformidade, mas que, após algum tempo de uso, percebe a existência de um problema ou mau funcionamento (vício oculto).
Se isso acontecer durante a garantia do fornecedor, o cliente tem até 90 dias corridos, a contar da data da constatação do vício oculto para notificar a nossa Central de Atendimento, conforme Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor.
O cliente deve solicitar a análise do produto através da Central de Atendimento, explicando o motivo da solicitação, bem como as especificações do problema apresentado pelo produto.
A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo as seguintes normas:
IMPORTANTE:
Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. Nessas condições, a loja se reserva o direito de fazer nova cobrança de frete.
A avaliação de defeitos será realizada pelo setor de qualidade do fabricante. Posteriormente, concluídas as análises, será emitido o laudo técnico do produto.
Análise Favorável:
O prazo para avaliação e troca do produto é de 30 dias úteis.
Caso o defeito seja passível de conserto, o mesmo será encaminhado à fábrica para o devido reparo.
Caso o produto não apresente conserto, a Loja poderá enviar um novo produto (sujeito a disponibilidade de estoque), ou entrará em contato com o cliente possibilitando a escolha de outro modelo entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença pelo cliente ou o reembolso da diferença pela loja.
O cliente receberá no endereço cadastrado, sem custos adicionais, o produto novamente.
Análise Desfavorável:
Os casos em que o pedido de troca por defeito de fabricação é indeferido normalmente são decorrentes dos motivos a seguir:
O produto será devolvido sem direito de substituição ou reparo.
Se o produto não atender às expectativas do cliente após a sua entrega em decorrência do tamanho estar inadequado no corpo (ex.: folgado ou apertado), ou esteja insatisfeito com a cor ou o modelo do produto, o cliente conta com o prazo de 30 dias, contados a partir da entrega de sua compra, para exercer a substituição do produto como cortesia.
Nossa loja retornará o contato em seguida com uma autorização de postagem em nome do cliente, que lhe dará o direito de postagem do produto em qualquer agência dos correios sem nenhum custo.
IMPORTANTE:
Caso a troca seja por uma numeração diferente, o prazo de envio poderá sofrer variações dependendo da disponibilidade do estoque. Também é possível efetuar a troca por um modelo diferente, a escolha deverá se limitar ao valor do pedido original. Se o produto escolhido tiver um valor maior do que o original a loja enviará um link com a solicitação de pagamento por e-mail. Se for um valor inferior, a loja fará a devolução da diferença;
O pedido de troca só é enviado pela loja após o recebimento do pedido original;
Oferecemos até 7 dias para a solicitação de troca a contar a data de entrega. O produto não poderá ter sido usado e precisa ser enviado em sua caixa original juntamente com documento fiscal e itens da embalagem;
OBS: A PRIMEIRA TROCA DO PEDIDO É GRATUITA. Caso seja necessária uma segunda troca, todo o custo de transporte será pago pelo cliente.
Para produtos adquiridos com valores promocionais, a troca será realizada de forma normal, não haverá estorno para o cliente caso o produto volte a ter seu preço original ao término da promoção;
Os produtos de Outlet correspondem àqueles que apresentem ao menos uma das características a seguir:
- produtos de mostruário ou vitrine: são aqueles produtos destinados para demonstração de representantes comerciais ou exposição em vitrines, com a numeração limitada e em boas condições de uso, mas que apresentam algum sinal de manuseio;
- produtos de ponta de estoque ou grade quebrada: são aqueles produtos novos, de coleções passadas ou não, cuja grade de numeração no estoque ficou incompleta em decorrência de suas vendas e que, por algum motivo, não serão repostos no estoque;
- produtos de segunda qualidade: são aqueles produtos novos e em boas condições funcionais de uso, mas que, por alguma falha no processo produtivo, apresentaram algum defeito estético não compatível com um produto de primeira qualidade;
- produtos devolvidos para recondicionamento: são aqueles produtos devolvidos à loja para reparos e que não retornaram aos clientes originais por algum motivo específico;
A Indústria de Calçados Kjobe Ltda. não efetua trocas de produtos de outlet pela indisponibilidade de estoque.
Caso o cliente não se sinta satisfeito com algum produto de outlet, valem as regras para devolução por arrependimento e subsequente reembolso de valores.
A restituição de valores será efetuada de acordo com o meio de pagamento original escolhido pelo cliente na elaboração do pedido.
Para os prazos de restituição (reembolso) dos valores pagos, veja a nossa política de reembolso.
A Indústria de Calçados Kjobe Ltda. possui tradição na fabricação de calçados de qualidade, manufaturados com os melhores materiais. Compre calçados a preço de fábrica.