Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES — Indústria de Calçados Kjobe Ltda.

Esta política de cancelamentos, trocas e devoluções de compra é válida a partir de Agosto de 2023.

 

  1. INTRODUÇÃO

Buscamos a excelência do atendimento e na total satisfação de nossos clientes. Assim sendo, para garantirmos a satisfação, transparência e respeito com nossos clientes, elaboramos a nossa política de trocas, devoluções e cancelamentos de compra com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

  1. CANCELAMENTO DA COMPRA

O cancelamento de uma compra pode ser solicitado a qualquer momento antes do pedido ser entregue ou em até 07 (sete) dias após o recebimento do produto, conforme prevê o artigo 49 do CDC.

 

      1. Cancelamento da compra antes do envio do produto

Se o cliente se decidir por cancelar uma compra que seria paga através de boleto bancário, basta não efetuar a quitação do boleto para que o pedido seja automaticamente cancelado em nossos sistemas.

Mas se o pagamento do pedido já tiver sido confirmado, o cliente deve entrar em contato conosco imediatamente através de nossos canais de atendimento para interrompermos o processo de separação e envio do produto e providenciarmos o reembolso do valor pago. (Vide nossa política de reembolso para maiores detalhes)

 

      1. Cancelamento da compra após o envio do produto

Caso o produto já tenha sido expedido, ou seja, o produto já tenha saído do centro de distribuição, nossa loja providenciará o bloqueio da entrega do produto junto à transportadora. Posteriormente, caso a entrega consiga ser interrompida, enviaremos ao cliente uma confirmação e iniciaremos o procedimento de reembolso (Vide nossa política de reembolso para maiores detalhes).

 

      1. Cancelamento da compra na entrega do produto

Caso o produto já esteja em rota de entrega e não houver comunicação com o entregador, o cliente pode recusar seu recebimento no ato da entrega, não assinar o canhoto da Nota Fiscal e anotar no seu verso o motivo do cancelamento. (ex.: arrependimento, embalagem avariada, etc.).

 

      1. Cancelamento da compra após o recebimento / Devolução do produto por arrependimento

Se o cliente receber o produto e ficar insatisfeito, é necessário entrar em contato com a nossa central de atendimento para solicitar a devolução por arrependimento e subsequentemente o cancelamento da compra.

 

Mas a devolução do produto e o cancelamento da compra devem obedecer as seguintes regras:

 

  • Prazo para desistência de compra por arrependimento: conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem um prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para manifestar a desistência da compra;

 

  • Devolução da Mercadoria: O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto e o mesmo deverá ser devolvido com todos os acessórios e manuais;

 

IMPORTANTE

  • O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Calçados Kjobe se reservará o direito de fazer uma nova cobrança de frete.

 

  1. TROCAS E DEVOLUÇÕES

As ocorrências que envolvam trocas ou devolução devem ser comunicadas em nossa central de atendimento.

 

IMPORTANTE

O produto desejado somente será enviado após o recebimento do produto a ser trocado em nossa central de atendimento, acompanhado de cópia da Nota fiscal (Danfe).

 

Qualquer produto devolvido sem prévia comunicação a central de atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que sejam partes integrantes do produto, não serão aceitos, sendo estes devolvidos ao remetente sem aviso prévio.

 

Como o produto requer experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca e que não danifique o solado do produto, principalmente se a cor do solado for de coloração clara, para não dar ao calçado uma aparência de que foi usado.

 

  1. Produtos em Divergência com o Pedido

A possibilidade de haver falhas na separação do pedido e de o produto incorreto ser despachado não está descartada apesar de nossos esforços para bem atender o cliente.

 

Após o recebimento do pedido, se o cliente constatar alguma divergência quanto ao tamanho, à cor ou ao modelo do produto – ou uma combinação dessas 3 (três) ocorrências - , entre em contato imediatamente para providenciarmos a solução deste problema.

 

IMPORTANTE

O pedido de troca é enviado pela loja somente após o recebimento do pedido original;

 

O cliente tem até 7 dias para a solicitação de troca a contar da data de entrega. O produto não poderá ter sido usado e precisa ser enviado em sua caixa original juntamente com documento fiscal e itens da embalagem

 

  1. Produtos Com Defeito Aparente

Entende-se por defeito aparente os casos em que a embalagem ou o produto apresentam algum dano visível.

 

No ato da entrega do produto, o cliente pode recusar o recebimento da encomenda se a embalagem apresentar avarias, amassados, umidade, rasgos ou se o produto aparentar sinais de danos visíveis.

 

São também classificados como produto com avaria aparente os casos em que o cliente:

 

  1. Recebe o produto sem avarias aparentes na embalagem e, após abri-la, constata que o produto, ou parte dele, está avariado;
  2. Recebe o produto, independentemente de a embalagem estar amassada, molhada, rasgada ou aparentando sinais de danos externos visíveis; e, após abri-la, constata que o produto está avariado;

 

IMPORTANTE

Nestes casos, conforme o artigo 26, capítulo II, seção IV do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 90 (noventa) dias corridos (garantia legal) a contar da data de recebimento da mercadoria, para entrar em contato conosco relatando o ocorrido e fazer a solicitação de troca ou reparo do produto.

 

O prazo para conclusão da troca ou reparo é de até 30 dias conforme o § 1° do artigo 18 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

 

No entanto, ressaltamos que no manuseio e transporte do produto a embalagem pode sofrer pequenas avarias que não necessariamente indicam que o produto esteja danificado. Convém verificar o produto fisicamente e não somente a embalagem neste caso.

  1. Produtos Com Defeito Oculto

Enquadram-se nesta situação aqueles casos em que o cliente recebe um produto, constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao item adquirido, abre a embalagem e percebe que, aparentemente, o produto está em conformidade, mas que, após algum tempo de uso, percebe a existência de um problema ou mau funcionamento (vício oculto).

 

Se isso acontecer durante a garantia do fornecedor, o cliente tem até 90 dias corridos, a contar da data da constatação do vício oculto para notificar a nossa Central de Atendimento, conforme Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor.

 

    1. Procedimento para solicitar a avaliação de supostas falhas de fabricação

O cliente deve solicitar a análise do produto através da Central de Atendimento, explicando o motivo da solicitação, bem como as especificações do problema apresentado pelo produto.

 

A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo as seguintes normas:

  • Devolver o produto na embalagem original;
  • Encaminhar, junto ao produto, a 1ª via da Nota Fiscal de Compra, indicando, no verso da Nota Fiscal, o motivo da solicitação, bem como as especificações do problema apresentado.

 

IMPORTANTE:

Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. Nessas condições, a loja se reserva o direito de fazer nova cobrança de frete.

 

    1. Avaliação técnica do produto devolvido

A avaliação de defeitos será realizada pelo setor de qualidade do fabricante. Posteriormente, concluídas as análises, será emitido o laudo técnico do produto.

    1. Conclusão das análises

Análise Favorável:          

 

O prazo para avaliação e troca do produto é de 30 dias úteis.

 

Caso o defeito seja passível de conserto, o mesmo será encaminhado à fábrica para o devido reparo.

 

Caso o produto não apresente conserto, a Loja poderá enviar um novo produto (sujeito a disponibilidade de estoque), ou entrará em contato com o cliente possibilitando a escolha de outro modelo entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito. 

 

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença pelo cliente ou o reembolso da diferença pela loja.

 

O cliente receberá no endereço cadastrado, sem custos adicionais, o produto novamente.

 

Análise Desfavorável:

 

Os casos em que o pedido de troca por defeito de fabricação é indeferido normalmente são decorrentes dos motivos a seguir:

 

  • Produtos com indícios de uso inadequado;
  • Produtos devolvidos depois de transcorrido o prazo legal para reclamação (90 dias, conforme o CDC);
  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de dano acidental ou provocado;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Limpeza inadequada do produto;

 

O produto será devolvido sem direito de substituição ou reparo.

 

  1. Substituição de Mercadoria - 1ª Troca Grátis

Se o produto não atender às expectativas do cliente após a sua entrega em decorrência do tamanho estar inadequado no corpo (ex.: folgado ou apertado), ou esteja insatisfeito com a cor ou o modelo do produto, o cliente conta com o prazo de 30 dias, contados a partir da entrega de sua compra, para exercer a substituição do produto como cortesia.

 

Nossa loja retornará o contato em seguida com uma autorização de postagem em nome do cliente, que lhe dará o direito de postagem do produto em qualquer agência dos correios sem nenhum custo.

 

IMPORTANTE:

Caso a troca seja por uma numeração diferente, o prazo de envio poderá sofrer variações dependendo da disponibilidade do estoque. Também é possível efetuar a troca por um modelo diferente, a escolha deverá se limitar ao valor do pedido original. Se o produto escolhido tiver um valor maior do que o original a loja enviará um link com a solicitação de pagamento por e-mail. Se for um valor inferior, a loja fará a devolução da diferença;

 

O pedido de troca só é enviado pela loja após o recebimento do pedido original;

 

Oferecemos até 7 dias para a solicitação de troca a contar a data de entrega. O produto não poderá ter sido usado e precisa ser enviado em sua caixa original juntamente com documento fiscal e itens da embalagem;

 

OBS: A PRIMEIRA TROCA DO PEDIDO É GRATUITA. Caso seja necessária uma segunda troca, todo o custo de transporte será pago pelo cliente.

 

 

  1. Produtos promocionais

Para produtos adquiridos com valores promocionais, a troca será realizada de forma normal, não haverá estorno para o cliente caso o produto volte a ter seu preço original ao término da promoção;

 

  1. Produtos de Outlet

Os produtos de Outlet correspondem àqueles que apresentem ao menos uma das características a seguir:

 

- produtos de mostruário ou vitrine: são aqueles produtos destinados para demonstração de representantes comerciais ou exposição em vitrines, com a numeração limitada e em boas condições de uso, mas que apresentam algum sinal de manuseio;

- produtos de ponta de estoque ou grade quebrada: são aqueles produtos novos, de coleções passadas ou não, cuja grade de numeração no estoque ficou incompleta em decorrência de suas vendas e que, por algum motivo, não serão repostos no estoque;

- produtos de segunda qualidade: são aqueles produtos novos e em boas condições funcionais de uso, mas que, por alguma falha no processo produtivo, apresentaram algum defeito estético não compatível com um produto de primeira qualidade;

- produtos devolvidos para recondicionamento: são aqueles produtos devolvidos à loja para reparos e que não retornaram aos clientes originais por algum motivo específico;

 

A Indústria de Calçados Kjobe Ltda. não efetua trocas de produtos de outlet pela indisponibilidade de estoque.

 

Caso o cliente não se sinta satisfeito com algum produto de outlet, valem as regras para devolução por arrependimento e subsequente reembolso de valores.

 

  1. REEMBOLSO

A restituição de valores será efetuada de acordo com o meio de pagamento original escolhido pelo cliente na elaboração do pedido.

 

  • Cartão de Crédito – O estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão de crédito;

 

  • Boleto – Ocorrendo pagamento do pedido por meio de Boleto Bancário, após o recebimento do produto devolvido, nossa equipe entrará em contato solicitando dados bancários em nome do titular da compra para que o estorno seja efetivado por meio de depósito bancário. Este ocorrerá no prazo de até 10 (dez) dias úteis após confirmação de dados bancários;

 

  • Depósito – Transferência Bancária; (Somente na conta do titular da compra).

 

Para os prazos de restituição (reembolso) dos valores pagos, veja a nossa política de reembolso.

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